segunda-feira, 11 de julho de 2016

Círculo Precioso Azul

Círculo Precioso Azul

As primeiras cores começam a se manifestar em cada Círculo. Hoje, foi dia de azul com seu poder calmante e relaxante. A presença da cor azul no espaço e nas peças de roupas voluntariamente vestidas pela maioria das participantes já anunciava momentos de serenidade e a paz interior que viemos encontrar. 
Azul, a purificação, como as águas, acor que simboliza o mar...

"Azul da cor do mar" como já cantou Tim Maia.
O símbolo do divino: No hinduísmo a cor azul é sagrada, Pushkar (cidade sagrada no Rajastão, Índia) é conhecida por "Cidade Azul", Krishna é muitas vezes retratado na cor azul, Brahma (o criador do Universo) surgiu de uma lótus azul...

5 mulheres purificam-se com as águas perfumadas, àquela que chega pela primeira vez a um Círculo Precioso ganha sua ametista de conexão com o grupo e sentam-se aleatoriamente ao redor do altar, conectando-se a cor azul, aos símbolos contidos neste altar...

Uma praia!!!
Lembranças... Me lembro daquela praia que me parece selvagem, como eu, ou como eu gostaria de ser, ou a que me sinto mais a vontade, ou a que com suas águas calmas, considero meu recanto de paz ou a que traz lembranças de quem sou. 


Meditações... me levam a diferentes locais, me tiram do mundo agitado, turbulento, barulhento, e me levam ao meu mundo de tranquilidade e então, ao mundo que desejo agora, neste momento, e que por alguns segundos pode ser mudado. Mas, para agora é este mundo que eu vejo, que vem a mim, é o que desejo agora... Neste grupo, aqui e agora, no geral: a paz. 

Ah! As águas, o mar, a limpeza, a purificação.
Agradeço as presença sagrada das águas no meu corpo, desde o instante em que nascemos, nos conscientizamos desta presença divina em nosso corpo, a deusa se faz presente dentro de nós através dos líquidos do nosso corpo. Agradecemos às lagrimas, o sangue, no suor... A água que simboliza nossos sentimentos, emoções e a nossa intuição.
As águas do mar com as marés influenciadas pelas fases da Lua, como somos nós, mulheres. Honramos às diversas mães do mar, manifestada de diferentes formas com diferentes nomes em diferentes culturas.
Diante de cada uma de nós, há uma mensagem oculta de cada uma destas divindades do mar. E, pedimos a elas sua ajuda para superar as marés baixas da nossa vida e para encontrar a tranquilidade diante da tempestade e turbulência.
Pedimos ao mar a cura, que leve o que desejamos limpar em nós, curando a nós mesmas para o mundo curar, que haja paz, que haja tranquilidade, que haja harmonia nas relações.

Cibeli, Juliana, Carmen, Célia e Saphyra


"Devemos nos lembrar de que nosso espírito nos leva de volta para a água, pois ele flui no pulsar do rio e retorna para o mar onde a vida começou. Nossas almas são pesadas com tanta dor e decepção difíceis de carregar,mas nós pediremos ao rio levar nosso peso para o mar e oraremos ao mar lavar e renovar os nossos espíritos. Nossas lágrimas de dor e tristeza lavam nossas almas e nos libertam de tudo o que nos atordoa, removendo as marcas de sofrimento. Levantemo-nos radiantes e sigamos em paz, pois o nosso espírito foi lavado pelas ondas do mar e por elas renovado"
(Adaptado do "Book of Daily Prayer for Today´s Changeable World" - Retirado do site www.teiadethea.org
Círculo Precioso Azul
Realizado em 18/06/2016








Nenhum comentário:

Postar um comentário